Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Rádio diz que descobriu a receita secreta da Coca-Cola


Rádio diz que descobriu a receita secreta da Coca-Cola

Um programa de Internet dos Estados Unidos garantiu  que descobriu, num jornal antigo, os ingredientes originais da receita secreta da Coca Cola, que a empresa guarda religiosamente em segredo há 125 anos.

De acordo com a página na Internet do programa de rádio This American Life, a fórmula original da mais popular bebida do mundo estava numa fotografia que ilustrava um texto sobre a história da Coca Cola, que o jornal Atlanta Journal Constitution publicou em 1979.
A imagem mostra uma lista de ingredientes escrita à mão em 1886 por um amigo do criador da bebida, John Pemberton, num livro de farmácia que passou de geração em geração e que pertence agora a uma mulher que vive na cidade de Griffin, no Estado norte-americano da Geórgia, diz a página Thisamericanlife.com, um programa semanal da Chicago Public Rádio.
A foto explica também como misturar o componente 7x, o sabor secreto, que representa apenas um por cento da bebida mas é o que lhe dá o sabor.
A Coca Cola, que mantém a receita original numa sala de alta segurança, onde só duas pessoas conhecem os código para entrar, ainda não confirmou a autenticidade da composição que o Thisamericanlife.com divulgou.

DN

Sem comentários: