So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 22 de julho de 2011

National Geographic faz casa voar como no filme “Up – Altamente!”

C.arl Fredricksen, o velhote vendedor de balões do filme “Up – Altamente!”, prendeu milhares de balões coloridos à sua casa e viu-a subir em direcção às nuvens. Agora, a National Geographic transformou essa fantasia em realidade.




video





O momento em que a pequena casa amarela do velho Fredricksen se desprende do chão e sobe, suspensa por milhares de balões coloridos, é um dos que se retém na memória depois de ver o filme “Up – Altamente!”, vencedor do óscar para Melhor Filme de Animação em 2010.
O que parecia apenas ser possível no imaginário da Disney/Pixar ganhou contornos reais no passado sábado, quando a National Geographic resolveu pegar numa equipa composta por engenheiros, cientistas e dois pilotos de balão e recriar a cena do filme realizado por Pete Docter e Bob Peterson.
Segundo a reportagem do “Good Morning America”, do ABC News, a equipa da National Geographic começou a preparar a “descolagem” na madrugada de Sábado, no deserto de Mojave, no estado da Califórnia, Estados Unidos da América, após duas semanas de trabalho.
Algumas horas depois, como mostram as imagens, centenas de balões cheios de hélio traziam a cena de “Up” para a realidade.
A casa, idêntica à da personagem Fredricksen, levantou voo com 300 balões gigantes cheios de hélio e ficou a 3 mil metros de altura. A aventura durou cerca de uma hora e teve entrada directa para o livro do Guinness.
Esta iniciativa da National Geographic faz parte da campanha para promover o programa “How Hard Can It Be?”, que deverá estrear no inverno de 2011, e um dos episódios mostrará a construção da casa e como foi possível a ciência fazê-la voar.
video

JN

Sem comentários: