So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Homem preso por ter apontado laser a aeronaves


Um homem foi preso na cidade norte-americana de San Jose, no estado da Califórnia, por ter apontado um laser verde a um avião e a um helicóptero das autoridades.

Segundo relata a edição electrónica do jornal «San Francisco Chronicle», o incidente aconteceu na passada segunda-feira, quando Christopher Bengel, de 24 anos, apontou o laser a partir da rua a um avião privado. 

Um helicóptero das autoridades foi chamado ao local por causa deste incidente e um dos agentes que se encontrava a bordo foi atingido com a luz nos olhos, embora não necessitasse de receber tratamento médico. 

Os agentes a bordo da aeronave conseguiram depois dar instruções a agentes em terra que detiveram Bengel em casa, onde foi encontrada a «arma» do crime. O jovem foi acusado de interferência com uma aeronave em voo. 

Christopher Bengel libertado com uma fiança de 10 mil dólares (7.300 euros), contudo terá de ficar sujeito a prisão domiciliária até ser julgado. 

O uso de lasers contra aeronaves tem vindo a aumentar nos Estados Unidos, com o número deste tipo de incidentes quase a duplicar no ano passado, segundo a Administração Federal da Aviação.


TVi 24

Sem comentários: