Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 2 de março de 2010

"Chuva" na escola de Cubos era apenas uma telha partida ...

A Comissão Concelhia de Mangualde do PCP acusou ontem a nova maioria PS do executivo da câmara local de gostar muito de se vangloriar de grandes investimentos, mas de falhar no essencial, explicando que, apesar de saber que chove na Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Cubos, a autarquia nada faz para resolver a situação.

A resposta do presidente da Câmara de Mangualde não tardou. À porta do estabelecimento de ensino em causa, João Azevedo garantiu que "não cai uma única gota de chuva nas salas de aulas e que o problema se resume a uma telha partida que provocou uma pequena infiltração na zona das casas-de-banho". Depois de uma ronda pelas salas de aulas, mostrando aos jornalistas os tectos secos - apesar da chuva intensa que se tem verificado, como fez questão de salientar - o autarca explicou que a infiltração existente foi detectada, na semana passada, durante uma visita à escola, tendo sido uma auxiliar a chamar a atenção para o problema.

"A visita faz parte de uma ronda por todas as escolas do concelho com o objectivo de verificar se é preciso realizar obras nos edifícios. No caso de Cubos até ficou acertado com a professora que nas férias da Páscoa a autarquia vai substituir parte do telhado, principalmente porque as telhas estalaram", adiantou.

Quanto às críticas do PCP, considerou tratar-se uma mentira, lamentando "a tentativa de usar crianças como arma de arremesso política".

No que diz respeito à telha partida que estava a causar a infiltração numa das casas-de-banho, foi substituída na hora por funcionários da Câmara, "porque o tempo assim o permitiu", sublinhou o autarca.

Diário Regional

Sem comentários: