O suspeito, de 23 anos – cuja detenção foi anunciada ontem pela PJ –, tem pendente um processo pelo mesmo tipo de crime, na zona de Torres Novas. Ainda assim, o juiz de instrução criminal mandou-o aguardar julgamento em liberdade, com apresentações trissemanais às autoridades, medida de coacção semelhante à que já tinha.
O homem, solteiro, ligado à construção civil, terá cometido os primeiros abusos sexuais no início de 2009, em Torres Novas. Aliciou uma rapariga, de 14 anos, com promessas de amor, e cometeu os abusos. Foi detido meses depois e o processo ainda aguarda o início do julgamento.
A condição de arguido não lhe abrandou o impulso sexual. No final de 2009, voltou a seduzir uma menor, de 13 anos, abusando dela, "de forma continuada", refere a PJ. Embora tenha sido ameaçada, a rapariga, residente no Tramagal, queixou-se à família, que fez chegar a denúncia às autoridades.
O suspeito mudou de residência após ter cometido os abusos sexuais, na tentativa de escapar à Justiça, e obrigou os inspectores da Polícia Judiciária de Leiria a trabalho suplementar.
Depois da prática dos crimes na zona do Tramagal, no concelho de Abrantes, o homem mudou-se para Alcains, próximo de Castelo Branco. Estava a viver em casa de familiares quando foi interceptado e detido pelos investigadores da Polícia Judiciária, que o apresentaram a tribunal.
Na operação, de acordo com fontes da PJ, foram ainda apreendidas duas armas ilegais na posse do suspeito. Uma pistola de alarme e uma arma utilizada para o lançamento de gás.
PORMENORES
CADASTRO
O detido tem antecedentes por crimes de roubo e já cumpriu pena de prisão.
EM CASA
Num dos casos, os abusos sexuais foram cometidos em casa da vítima, nos momentos em que os familiares se ausentavam.Correio da Manha
Sem comentários:
Enviar um comentário