Adolescente agrediu professor com uma mochila e bateu-lhe com uma cadeira, frente aos colegas
Um adolescente, com apenas 12 anos de idade, agrediu um professor na passada segunda-feira, na sala de aula e frente aos colegas. Atirou-lhe com uma mochila e agrediu-o com uma cadeira. Tudo aconteceu Escola D. Pedro II, na Moita com uma turma do 6º ano. O docente sentiu-se mal e foi levado para o hospital, do qual saiu de muletas. A história é avançada esta quarta-feira pelo jornal «Diário de Notícias» (DN).
De acordo com a mesma notícia o estabelecimento de ensino abriu um inquérito ao sucedido e um processo disciplinar ao aluno, que no dia seguinte aos factos apresentou-se na escola.
Segundo os colegas contaram ao DN, o rapaz «é bom aluno» e nunca tinha mostrado sinais de violência. O professor, da disciplina de Português, entregou os testes e o adolescente terá discordado da avaliação que lhe foi feita. Contestou junto do docente e, sem ficar convencido com as explicações passou à agressão.
Espantados com a situação, nenhum colega reagiu. «Ficaram colados à cadeira», recorda um dos jovens. Uma rapariga acrescenta também que: «Se fôssemos fazer alguma coisa, se calhar, ainda era pior. Ele estava transformado».
O director da escola, Fernando Fonseca terá admitido o facto ao DN e confirmado que foi aberto um inquérito. «A directora de turma vai fazer um auto de averiguação, ouvindo as partes, e mandaremos instaurar um processo. Vamos cumprir integralmente o Estatuto do Aluno».
TVi 24
Sem comentários:
Enviar um comentário