O sismo de magnitude 6 hoje registado no leste da Turquia fez pelo menos 41 mortos e destruiu várias casas em três pequenas aldeias, informou o governo turco.
De acordo com o presidente da câmara de Kovancilar, Bekir Yanilmaz, as vítimas mortais foram registadas nas aldeias de Okcular, Yukari Kanatli e Kayali, onde o sismo derrubou casas e minaretes de mesquitas.
O centro de crise do governo adiantou que cerca de 60 pessoas ficaram feridas em consequência do sismo, registado às 04:32 locais (02:32 em Lisboa), na província de Elazig, a cerca de 550 quilómetros a leste de Ancara, a capital, apanhando muitas pessoas durante o sono.
O epicentro do sismo foi localizado próximo da aldeia de Basyurt e foi seguido por mais de 20 réplicas, tendo a mais forte atingido uma magnitude de 4,1, de acordo com o Observatório Sismológico de Kandilli, em Istambul.
Equipas de socorro estão a tentar resgatar pessoas dos escombros.
As autoridades bloquearam os acessos à aldeia de Okcular, que registou a maioria das mortes, para facilitar a entrada e saída das ambulâncias e das equipas de socorro.
Diário de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário