Pelo menos 31 estradas estão cortadas ao trânsito na região do Vale do Tejo. Em 13 outras estradas da região do Vale do Tejo, o tráfego está condicionado, avança o comando geral da GNR.
«Mantém-se todas encerradas. Não há previsão de quando serão reabertas porque vai ser preciso as águas baixarem. Depois ainda deverá ser necessário remover algum entulho e lamas que se encontrem no pavimento», disse à Lusa o oficial de serviço no comando geral da GNR.
De acordo com a mesma fonte citada pela Lusa, em 90 por cento dos casos, a situação deve-se a inundações resultantes da forte queda de chuvas nas últimas horas, associada em alguns casos à maré-cheia há pouco registada. A Ponte das Pancas, perto de Alenquer, também devido a inundação.
No distrito de Setúbal, está condicionada ao trânsito a EN 379, devido a desmoronamento de terras, entre as praias de Figueirinha e Creiro, de acordo com o comando geral da GNR.
22 pedidos de ajuda em Lisboa por causa de inundações
Os Sapadores Bombeiros de Lisboa receberam, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 deste sábado, 22 pedidos de ajuda por causa de inundações, na sua maioria sem gravidade. «Desde as oito da noite de ontem (sexta-feira) até às oito da manhã de hoje tivemos 48 serviços, 22 dos quais por inundações», disse à agência Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros.
De acordo com a mesma fonte, o caso mais grave foi a queda de um muro nas traseiras da rua Maria Pia, em Lisboa.TVi 24
Sem comentários:
Enviar um comentário