Dois prédios ruíram ontem, um deles parcialmente, cerca das seis horas, na rua Nossa Senhora da Piedade, em Viseu, desalojando uma dezena de pessoas.
Entre os desalojados, três idosos foram provisoriamente recolhidos por familiares e vizinhos. Restam sete cidadãos de nacionalidade indiana, operários da construção civil, aos quais as entidades locais estão a tentar ajudar.
Os dois edifícios localizam-se nas traseiras de um prédio, com a frontaria voltada para a rua da Nossa Senhora da Piedade, em pleno centro histórico, da qual já só restava uma parede.
As duas habitações, feitas em pedra solta e tabique, apresentavam sinais de extrema degradação e eram ocupadas por famílias de fracos recursos.
“A chuva intensa que caiu durante toda a noite em Viseu, a juntar à intempérie rigorosa dos últimos dias, terá concorrido para a derrocada dos imóveis”, considera Jorge Antunes, comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu. O responsável avisa que os dois edifícios não reúnem condições de habitabilidade e só lhes resta a demolição.
Esta manhã, no local, que está interdito e sob vigilância da PSP de Viseu, estiveram técnicos municipais acompanhados pelo vereador do pelouro António Lemos.Jornal de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário