Braços para a frente, mãos cruzadas sobre os antebraços, simulando ter sido algemado, Mourinho protestou, várias vezes, contra a exibição do árbitro do jogo Inter de Milão-Sampdória. Reagiu assim quando Samuel foi expulso (36 m) e, depois, nos dois cartões amarelos que valeram o vermelho a Iván Córdoba.
O juiz desportivo Gianpaolo Tosel justifica os três jogos, ainda, com "expressões injuriosas" alegadamente proferidas por Mourinho contra a equipa de arbitragem, no intervalo, no túnel e à entrada dos balneários.
O exemplo português dos túneis parece ter chegado a Itália, com Esteban Cambiasso punido com dois jogos de suspensão "por ter tentado dar um murro num jogador de uma equipa rival" no túnel de acesso aos balneário.
A tentativa de agressão vale tantos jogos de castigo como as alegadas palavras injuriosas que Muntari terá dirigido à equipa de arbitragem quando foi substituído (35 m). Ao sair do campo, disse das boas ao árbitro e vai ficar dois jogos na bancada.
Acresce aos quatro jogadores castigados, os dois expulsos em campo e os dois suspensos na secretaria, uma multa de 1500 euros aplicada a Samuel Eto'o. O ex-jogador do Barcelona é acusado de simular um penálti.
Jornal de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário