Três fogos lavravam hoje sem controlo perto das 17:00, nos concelhos de Castro Daire (Distrito de Viseu), Seixal (Setúbal) e Castelo de Paiva (Aveiro), estando mais de 400 homens no terreno, apoiados por meios aéreos, segundo a Protecção Civil.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil deu como controlado pelas 16:40 um quarto fogo activo, que deflagrou perto das 15:24 em Manhouce, concelho de São Pedro do Sul (Viseu).
Por controlar continua o incêndio que lavra desde sexta-feira no Pavil, Seixal, numa altura em que estão 184 bombeiros e um helicóptero bombardeiro pesado Kamov envolvidos no combate às chamas, além de 56 veículos.
Depois de vários reacendimentos (cerca das 14:50), foram accionados dois grupos de reforço do Distrito de Lisboa e o Comandante de Operações Distrital está já no local.
Em Bustelo, concelho de Castro Daire (Viseu) o incêndio no mato que lavra desde as 13:49 tem duas frentes activas, de acordo com a Protecção Civil.
Cerca de 69 homens estão no local, entre bombeiros e sapadores florestais, e foi também encaminhado um helicóptero Kamov.
Perto das 15:44 no Lugar do Gidinho, concelho de Castelo de Paiva (Aveiro), deflagrou outro incêndio em eucaliptal, também por circunscrever.
O combate às chamas envolve 142 bombeiros, 20 sapadores florestais e 31 veículos, além de dois aviões bombardeiros pesados Canadair.
Sem comentários:
Enviar um comentário