Um jovem de 23 anos tentou, anteontem à noite, em Sesimbra roubar a viatura a uma mulher que transportava duas crianças, mas a vítima conseguiu escapar e alertar as autoridades.
O indivíduo acabou por ser detido pouco tempo depois pela Guarda e será hoje presente a um juiz do tribunal para primeiro interrogatório e aplicação da medida de coacção, pela tentativa de roubo e também por posse de estupefacientes.
Segundo uma fonte da GNR a tentativa de assalto aconteceu pouco depois das 20.30 horas do passado sábado, na Quinta do Conde, concelho de Sesimbra, e só não foi bem sucedida porque a mulher se apercebeu atempadamente das intenções do assaltante e protegeu-se, a si e os filhos.
"A senhora percebeu que havia movimentações estranhas por parte do indivíduo que estava a rondar o local. Quando finalmente ele se aproximou do carro e começou a bater no vidro, ela trancou as portas, fugiu e chamou imediatamente a guarda".
O jovem, que não ameaçou a vítima com qualquer arma para tentar levar o Chevrolet, acabaria por ser capturado não muito longe do local. Após a detenção, a GNR revistou o suspeito e encontrou ainda oito gramas de estupefaciente (verificou-se depois que era cocaína) e 20 euros em dinheiro, que foram apreendidos
Sem comentários:
Enviar um comentário