A afirmação é do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, que presidiu à cerimónia de consignação da empreitada do Centro Escolar Viseu Norte
A obra será construída na Avenida da Europa, junto a Santo Estêvão, abrange uma área de 11 mil metros quadrados e o valor da adjudicação ultrapassa os dois milhões de euros.
"Santo Estêvão é uma zona em franca expansão e, dentro de pouco tempo, temos mais uma alavanca de desenvolvimento naquele local", sublinhou Fernando Ruas, referindo-se ao Centro Escolar Viseu Norte.
A estrutura vai ter capacidade para 300 alunos do 1.º ciclo e 75 do pré-escolar, que poderão usufruir, entre outras infra-estruturas, de várias salas de aula, de biblioteca, de um campo polidesportivo exterior, de uma horta pedagógica e pomar e de instalações sanitárias para crianças, adultos e pessoas com deficiência.
Os técnicos da autarquia vão acompanhar a obra, juntamente com o arquitecto que a projectou, José António Esteves, e, segundo o presidente da Câmara, "será uma escola dotada de todos os equipamentos das novas tecnologias". O prazo de execução é de 300 dias, mas a mudança dos alunos só será feita no início do próximo ano lectivo, ou seja em 2010/2011.
Há cerca de uma semana, foi também consignada a empreitada do Centro Escolar de Rio de Loba e, brevemente, será feita a adjudicação do Centro Escolar da Ribeira. Os alunos dos agrupamentos de escolas são, depois, transferidos para o Centro Escolar mais próximo.
Fernando Ruas disse não ter dúvidas de que "se Viseu mantiver esta capacidade de infra-
-estruturação, vai ficar uma das cidades mais bem estruturadas do país". E garantiu: "Vamos continuar com esta reorganização".
VISEU CAPITAL DA BEIRA NO CORAÇÃO DE PORTUGAL CIDADE DE GRÃO VASCO COM A SUA CATEDRAL IMPONENTE NO ALTO DO MONTE
Radio Viseu Cidade Viriato
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
|
Sem comentários:
Enviar um comentário