"O detido é caçador e tinha licença para uso e porte de duas espingardas de caça, no entanto, a GNR encontrou, além dessas caçadeiras, uma pistola de calibre 6.35 mm, uma pressão de ar e uma terceira caçadeira para as quais não há documentos", explicou fonte das autoridades.
Durante as buscas também foram apreendidas 124 munições de calibre 6.35 mm, 14 cartuchos de zagalote, 21 cartuchos de bala e 63 cartuchos de chumbo.
Quanto à queixa de ameaça com arma, a GNR explicou que o caso ainda está a ser investigado, mas na sua origem parece estar uma discussão à volta de terrenos de pastagens.
O detido foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicado o termo de identidade e residência como medida de coacção, enquanto que o processo baixou a inquérito.
Esta é a segunda apreensão de armas ilegais feita em poucos dias pelo Destacamento Territorial de Moimenta da Beira. Tal como o nosso Jornal noticiou, a GNR já tinha encontrado numa habitação em Sernacelhe mais de uma dezena de armas que se encontravam em situação ilegal.
Sem comentários:
Enviar um comentário