Milhares de pessoas prestaram homenagem a Ted Kennedy. O corpo do senador norte-americano encontra-se em câmara ardente na biblioteca John F. Kennedy (JFK), em Boston, até sábado, altura em que se realizará o funeral na basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na mesma cidade dos EUA.
Falecido na terça-feira, o corpo de Ted Kennedy saiu esta sexta-feira da histórica propriedade da família, na costa de Cape Cod, rumo à capital do estado de Massachusetts.
Após uma longa viagem, milhares de pessoas esperavam nas ruas de Boston a passagem do carro que transportava o corpo do senador, que esteve no senado dos EUA durante quase 50 anos.
Os restos mortais de Ted Kennedy foram levados para a biblioteca presidencial John F. Kennedy, o presidente e irmão do senador, assassinado em 1963.
No local, a receber as condolências, encontrava-se Vicki Kennedy, a viúva, e o segundo filho do primeiro casamento, Edward Kennedy Jr.
O senador Ted Kennedy, com 77 anos, não resistiu a um tumor no cérebro. Fica na memória a sua resistência à violência política, à qual que sobreviveu durante longos anos.
No funeral, a realizar-se sábado, espera-se o elogio fúnebre do presidenente dos EUA, Barack Obama, e a presença dos ex-presidentes Jimmy Carter, Bill Clinton e George W. Bush.
Segundo a Agência EFE, o Governo chinês também enviou as condolências aos EUA pela morte de Ted Kennedy, que em 1977 realizou uma visita à país asiático. «Ele preocupou-se e apoiou o desenvolvimento dos laços entre a China e os EUA», afirmou a porta-voz da Chancelaria chinesa Jiang Yu.
Após a cerimónia fúnebre, os restos mortais do senador serão transportados para o Cemitério Nacional de Arlington, às portas de Washington, onde será sepultado ao lado dos dois irmãos assassinados, John e Bobby Kennedy.
Sem comentários:
Enviar um comentário