Os principais objectivos da acção foram a detecção de pessoas em situação ilegal no país e de armas, além do combate à criminalidade em geral e o cumprimento da legislação, por parte dos proprietários dos bares.
A intervenção contou com a presença de mais de seis dezenas de militares daquela força de segurança, que foram não só enviados para os estabelecimentos, mas também colocados nos principais acessos rodoviários à região. De acordo com as autoridades, a operação permitiu detectar três cidadãs de nacionalidade brasileira, que não tinham autorização para permanecer em território nacional. A GNR procedeu à sua detenção, entregando-as, posteriormente, aos colegas dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras.
Os agentes detiveram, ainda, um homem por condução sob a influência de álcool, outro por condução de veículo sem habilitação legal e um terceiro por desobediência, depois de se ter recusado a efectuar o teste de alcoolémia. Os militares apreenderam um pistola de defesa pessoal, de calibre 6,35 mm, três automóveis, por não se encontrarem em situações de circular na estrada e duas doses de haxixe.
Foram, ainda, levantados 48 autos de contra-ordenação por diversas infracções ao Código da Estrada.
Armas em Cinfães
Em Cinfães, a Guarda Nacional Republicana realizou, no âmbito de um inquérito, uma busca domiciliária. A acção, na qual foram empenhados vários militares daquele posto, permitiu a apreensão de duas armas de caça, calibre 12mm, uma munição de calibre 7,62 mm, outra munição de calibre 6,35 mm e 76 cartuchos de calibre 12 mm.
Sem comentários:
Enviar um comentário