A polícia federal norte-americana FBI está a investigar o espancamento de um automobilista por parte de seis polícias, por supostamente se ter recusado a fazer um teste de alcoolemia.
Apesar das acusações de que são alvo, as autoridades defendem ter agido em conformidade, pois o condutor teria desobedecido e tentado agredir um dos agentes. Mas um vídeo está a levantar muitas dúvidas sobre a actuação policial.
Nas imagens, recolhidas em Minneapolis, no estado do Minnesota, na madrugada do dia 19 de Fevereiro, é visível o carro do condutor, Darryl Jenkins, a sair do veículo, depois de um agente lhe ter dito que não fizera por duas vezes. Quanto o faz, é agredido.
As autoridades garantem que Jenkins se recusou a fazer um teste de alcoolemia e que terá tentado agredir o polícia. Porém, nas imagens, não é visível qualquer gesto por parte do condutor que indicie estas alegações.
Pouco depois, já no chão e imobilizado, o homem é agredido por mais agentes que chegam. E continua a sê-lo na presença de uma nova patrulha, cujos elementos também lhe aplicam murros e pontapés.
Sem comentários:
Enviar um comentário