O condutor de uma carrinha de distribuição de flores foi assaltado à mão armada, anteontem à tarde, em Alfena (Valongo), por dois indivíduos que se faziam transportar numa mota.
Os assaltantes apoderaram-se de mais de 600 euros em dinheiro e teriam cúmplices noutras duas viaturas, nas imediações.
A investida deu-se cerca das 16.30 horas, na Rua da Ferraria. A vítima, de 30 anos, seguia ao volante de carrinha, pertencente a uma firma da Maia, quando deparou com dois indivíduos, que chegaram numa mota. Tinham capacetes a ocultar os rostos e um deles estava munido de uma arma de fogo.
O "pendura" saltou da mota e apontou a pistola ao condutor da carrinha, exigindo-lhe a entrega de uma mala que ele transportava na viatura e que continha dinheiro e outros documentos relacionados com a actividade comercial da empresa.
O montante em dinheiro roubado é superior a 600 euros. O assaltante dirigiu-se de seguida para um automóvel que o esperava nas imediações, um Peugeot, e entregou a mala ao ocupante. Acto contínuo, entrou num outro carro, supostamente um Volkswagen, pondo-se em fuga.
Tudo leva a crer que os assaltantes tenham seguido a carrinha de transporte de flores, até desferirem o ataque no momento que consideraram mais oportuno. A GNR de Alfena tomou conta da ocorrência e foi dado conhecimento do caso à Polícia Judiciária, que ficou encarregue das investigações.
Sem comentários:
Enviar um comentário