Crianca foi diagnosticada com o vírus H1N1 na sexta-feira. Frequentava creche em Mem Martins, no concelho de Sintra, mas estabelecimento continua a funcionar porque não houve mais nenhuma criança com sintomas.
Uma criança de três anos que frequentava uma creche em Mem Martins, no concelho de Sintra, foi diagnosticada com Gripe A (H1N1) na passada sexta-feira, mantendo-se o estabelecimento a funcionar por indicação do delegado de saúde.
Em declarações à RTP, a directora pedagógica da creche explicou que “a instituição foi desinfectada” e que estão a monitorizar a febre das crianças “de 12 e 12 horas”.
A decisão de manter a creche a funcionar deve-se ao facto de “não haver mais contágios” e de “a criança infectada só ter tido um pico de febre (38º) e estar em casa” em tratamento, por indicação do Hospital Dona Estefânia.
A criança infectada frequenta uma sala de 25 alunos com três anos. A creche acolhe cerca de 120 crianças entre os 12 meses e os cinco anos.
A directora pedagógica referiu ainda à estação pública que “todos os pais foram contactados na segunda-feira e avisados”, manifestando alguma preocupação, mas receberam as indicações sobre o que fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário