Um mini-tornado causou na quarta-feira estragos na zona das Olaias, em Lisboa. «Há telhados arrancados e casas inundadas», disse ao tvi24.pt o sub-chefe Marques, do Regimentos de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
«Na zona do bairro Belo Horizonte foram atingidas as coberturas de cinco prédios, tendo os telhados ficado danificados», adiantou o responsável dos bombeiros.
«Havia mais telhas que ameaçavam queda eminente e estão a ser retiradas», explicou, acrescentando que «estão a ser verificadas as condições de habitabilidade dos edifícios».
O sub-chefe Marques afirmou ainda que «não há dados sobre feridos
A mesma fonte adiantou que no local, além dos bombeiros, está uma equipa da Protecção Civil, a Polícia Municipal e o Vereador do pelouro da Protecção Civil.
A Protecção Civil Municipal confirmou também ao tvi24.pt que recebeu um pedido de ajuda para a zona das Olaias, no qual referiram «tectos que voaram», e que enviou uma equipa para o local.
Os ventos fortes causaram estragos avultados na Escola Básica Integrada Patrício Prazeres: vidros partidos, árvores derrubadas, coberturas arrancadas. De tal forma que a escola deverá ficar encerrada até segunda-feira.
TVi24
Sem comentários:
Enviar um comentário