Nem com a criação de guerrilhas da censura, Hugo Chávez, presidente venezuelano consegue apanhar esse veículo de comunicação que é a Internet. É como tentar apanhar moscas com os dedos.
A rede é o pequeno ecrã que permite a divulgação de uma nova série de aventuras, inspirada no «Lost» (Perdidos), mas sem dramatismos. Só gargalhadas. Com os presidentes da Venezuela e da Bolívia como personagens principais. Mas, não faltam o presidente americano, Barack Obama, o presidente brasileiro, Lula da Silva ou o Rei Juan Carlos de Espanha. Senhoras e senhores, apresentamos a Ilha Presidencial
Os dois venezuelanos, autores da sátira, Juan Andrés Ravell e Oswaldo Graziani querem fazer o mundo rir, mas também alertar para a situação política naquele país da América Latina.
Rir é garantidamente fácil. Chamar a atenção também não é difícil. O trailler já foi visto quase 230 mil vezes no You Tube. E, do primeiro para o segundo episódio, o número de fãs cresceu e muito. Cerca de 70 mil viram o episódio piloto. O segundo já vai em mais 130 mil exibições.
Parece que o êxito está garantido. Com este elenco, matéria-prima para os argumentos também não falta. O Dallas que se cuide ou pode perder o trono de «série que nunca mais acaba».
Talvez agora Chávez e Juan Carlos estejam de acordo e digam a Juan ou Oswaldo «por que no te callas?».
TVi24
Sem comentários:
Enviar um comentário