A tensão racial sobe de tom na África do Sul. Agora foi um líder do partido do poder que insultou um jornalista numa conferência de imprensa.
A tensão racial na África do Sul está a atingir níveis preocupantes. Julius Malema, líder da juventude do ANC, partido no poder no país, insultou um jornalista da BBC durante uma conferência de imprensa, que depois abandonou o local.
O jornalista confrontou Malema com a vida de luxo por ele usufruída, ao mesmo tempo que condenava a riqueza dos brancos. O líder da juventude do ANC não gostou e respondeu, visivelmente irritado.
«Não venhas para aqui com essas tendências brancas. Aqui não. Podes fazê-lo noutro lado. Aqui não! Se tens uma tendência para minar negros mesmo no teu trabalho, estás no local errado! Estás no local errado! E podes sair. Põe-te a andar!», disse o membro do ANC.
Perante a estupefacção dos presentes na conferência de imprensa, Malema partiu para o insulto. «Lixo é o que tu tens nas calças! Isso é que é porcaria O que tens nas calças é que é porcaria. Ouviste? És um miúdo, não sabes fazer nada», disse.
O jornalista começou a arrumar o material para retirar-se e murmurou que não tinha ido ali «para ser insultado».
«Fora daqui! Sacana!», vociferou, por fim Julius Malema.
A África do Sul recebe o Mundial de futebol dentro de alguns meses e a tensão racial está a subir de tom, causando já a preocupação de vários países.TVi24
Sem comentários:
Enviar um comentário