Portugal registou no sábado, um tremor de terra de 4,1 na escala de Richter, com epicentro a cerca de seis quilómetros a Leste da vila alentejana de Sousel, no distrito de Portalegre, informou o Instituto de Meteorologia.
Segundo o comunicado do Instituto de Meteorologia (IM), o sismo foi registado às 13:37.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora afirmou à Lusa que o sismo foi sentido em várias localidades do distrito, nomeadamente em Évora, Estremoz, Vila Viçosa, Arraiolos e Borba, não havendo até ao momento quaisquer vítimas ou danos.
O CDOS de Portalegre afirmou que o sismo foi sentido em todo o distrito e não há conhecimento de damos e de vítimas, também o CDOS de Beja disse que o abalo foi sentido em Cuba e Beja.
Na passada segunda feira, Portugal registou um sismo de 3,5 graus na escala de Richter, sentido em Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Leiria, Coimbra, Guarda, Évora, Viseu e Setúbal.
O tremor de terra de segunda feira, que não causou danos, teve o epicentro a cerca de 8 km a Nordeste de Mação, na fronteira dos distritos de Santarém e Castelo Branco.
Habitantes alarmados
Muitos residentes nas vilas de Sousel e Fronteira, Portalegre, e na cidade de Estremoz, Évora, saíram para a rua assustados com o tremor de terra de 4,1 na escala de Richter.
Fonte da GNR de Sousel disse à Agência Lusa que na localidade "saiu muita gente para a rua assustada" e que o tremor de terra tinha sido sentido no posto da corporação.
Lourenço Mourato, residente em Fronteira, disse à Lusa que "foi violento", e que naquela localidade tinham saído "muitas pessoas para a rua assustadas".
"Estava a almoçar e parecia-me que tinha sido um camião que tinha batido na parede", adiantou.
Também em Estremoz, de acordo com populares, "muita gente assustou-se" com o tremor de terra, e saiu para a rua.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, afirmou à Lusa que o sismo foi sentido em várias localidades do distrito, nomeadamente em Évora, Estremoz, Vila Viçosa, Arraiolos e Borba, não havendo até ao momento quaisquer vítimas ou danos.
O CDOS de Portalegre afirmou que o sismo foi sentido em todo o distrito e não há conhecimento de damos e de vítimas, tendo sido recebidas "muitas chamadas de pessoas a tentar saber se tinha sido um sismo".
Também o CDOS de Beja disse que o abalo foi sentido em Cuba e Beja.
Segundo o Instituto de Meteorologia, Portugal registou hoje um tremor de terra de 4,1 na escala de Richter, com epicentro a cerca de seis quilómetros de Sousel.
Segundo o comunicado do IM, o sismo foi registado às 13:37.
Na passada segunda feira, Portugal registou um sismo de 3,5 graus na escala de Richter, sentido em Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Leiria, Coimbra, Guarda, Évora, Viseu e Setúbal.
O tremor de terra de segunda feira, que não causou danos, teve o epicentro a cerca de 8 quilómetros a nordeste de Mação, na fronteira dos distritos de Santarém e Castelo Branco.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário