A Feira de S. Mateus é inaugurada na próxima sexta-feira. Para além do Presidente da República, Cavaco Silva, também também estará presente
o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado
Uma arruada pelo grupo de Zés Pereiras de Quintela de Orgens, pelas 18h00, dá inicio ao maior certame de Viseu e a uma das mais antigas~feiras de Portugal. Todavia, a abertura oficial está marcada para as 21h30, com uma visita ao recinto por parte do Presidente da República e do ministro dos Negócios Estrangeiros.
Durante 40 dias e 40 noites é esperada muita animação neste espaço, que atrai milhares de pessoas. A organização, a cargo da Expovis, espera que este ano seja ultrapassada a fasquia dos 1,2 milhões de visitantes. Jorge Carvalho, gerente da Expovis, fez questão de salientar que a crise não teve reflexo no número de expositores que se inscreveram.
Anunciou que houve 443 pedidos, dos quais apenas puderam ser aceites 274, por limitação de espaço. "Quase que poderíamos fazer outra feira", salientou.
Com um orçamento de 1,5 milhões de euros, além de várias iniciativas culturais e gastronómicas, o programa da Feira aposta no desporto, em parceria com a autarquia, uma área onde serão gastos 63 mil euros.
VISEU CAPITAL DA BEIRA NO CORAÇÃO DE PORTUGAL CIDADE DE GRÃO VASCO COM A SUA CATEDRAL IMPONENTE NO ALTO DO MONTE
Radio Viseu Cidade Viriato
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
|
Sem comentários:
Enviar um comentário