A autarquia viseense deu o primeiro passo para intervencionar a única das principais entradas da cidade que ainda não recebeu obras. Depois da EN2 a norte, em Abraveses, e a sul, em Repeses, a EN229 (onde estão a decorrer trabalhos há vários meses) e a EN16 (cuja requalificação começou no início do mês), o município aprovou agora o lançamento do concurso público para a requalificação da EN231, via que liga Viseu a Nelas.
De acordo com a Câmara, o projecto prevê não só a duplicação do troço entre a Rotunda do Palácio do Gelo e a Rotunda de Teivas/A25, mas também a substituição das infra-estruturas de saneamento básico existentes, além da colocação de iluminação pública mais moderna e passeios, entre outros pormenores.
O objectivo é transformar a estrada numa via citadina, sem bermas de terra batida e onde diariamente centenas de automóveis se acumulam nas horas de ponta, devido ao elevado número de automobilistas que a usam para entrar na cidade ou para entrarem na A25.
A requalificação permitirá também melhorar as acessibilidades para quem vem do Parque Industrial de Coimbrões ou do centro de Ranhados e actualmente espera longos minutos até poder entrar na EN231.
VISEU CAPITAL DA BEIRA NO CORAÇÃO DE PORTUGAL CIDADE DE GRÃO VASCO COM A SUA CATEDRAL IMPONENTE NO ALTO DO MONTE
Radio Viseu Cidade Viriato
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
|
Sem comentários:
Enviar um comentário