De acordo com as autoridades, os ladrões aproveitam a ausência dos moradores para consumarem os furtos.
Um grupo de criminosos, alegadamente oriundo do leste da Europa, está a assaltar casas em Viseu. As autoridades registaram nos últimos dias quatro furtos em habitações.
Em todos os casos, o "modus operandi" é semelhante e consiste em simplesmente tocar às campainhas nas portas que estejam fechadas apenas com o trinco. Se ninguém atender, os ladrões usam cartões ou radiografias para abrir as portas ou então arrombam o canhão da fechadura, sem deixar grandes vestígios.
Os criminosos levam objectos em ouro, material informático e de telecomunicações, além de dinheiro, isto é, artigos fáceis de esconder e de transportar pela rua.
De acordo com a PSP, os assaltantes deverão ser indivíduos de nacionalidade estrangeira que estão a residir ilegalmente no território, presumindo-se que trabalhem em rede.
No ano passado, a PSP registou, durante os meses de Julho e Agosto, mais de uma dezena de assaltos a residência, com contornos semelhantes e em alguns casos foram referenciados indivíduos do sexo feminino com idade compreendidas entre os 14 e os 25 anos.
Conselhos
A PSP de Viseu aconselha as pessoas a alterarem os seus comportamentos, fechando as portas das suas residências à chave, seja durante o dia, quando se ausentam, seja durante a noite, quando estão a dormir.
Além disso, devem fechar todas as janelas e persianas, ainda que a habitação fique acima do 1.º andar, uma vez que os autores deste tipo de crime conseguem escalar sem problemas vários andares.
VISEU CAPITAL DA BEIRA NO CORAÇÃO DE PORTUGAL CIDADE DE GRÃO VASCO COM A SUA CATEDRAL IMPONENTE NO ALTO DO MONTE
Radio Viseu Cidade Viriato
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
|
Sem comentários:
Enviar um comentário