Eduard Khil, um dos mais famosos cantores russos e soviéticos de música ligeira dos anos 1960, está a tornar-se um verdadeiro caso de sucesso na Internet com uma canção que censura de então obrigou a ser editada sem letra. Ouça a música.
Em pouco tempo, a canção com mais de 40 anos ">
O curioso é que a canção tem um longo título, mas não tem letra, por imposição da censura soviética.
O cantor Eduard Khil, atualmente com 75 anos, revelou que o compositor soviético Arkadi Ostrovski escreveu a letra para a música, mas, como as personagens principais eram um cowboy americano e a sua amada, a censura soviética "chumbou-a", obrigando-o a cantar "ah-ah-ah...oh-oh-oh" durante dois minutos e 42 segundos".
"A letra da canção era mais ou menos esta: "Eu cavalgo pela pradaria no meu corcel, num mustang, e a minha querida Mery, a mil milhas daqui, faz umas meias para mim", recorda este veterano da canção russa e soviética que continua a subir aos palcos.
"Por isso, decidimos fazer uma vocalização", acrescentou.
Um dos canais da televisão sueca filmou Khil a cantar essa canção há 44 anos atrás e este clip faz furor na Internet, tendo os espectadores e ouvintes americanos batizado o cantor de "Mister Trololo".
O actor norte-americano Christoph Waltz, que recentemente recebeu um óscar pela participação no filme "Sacanas sem lei", contribuiu fortemente para popularizar Khil ao colocar no Youtube uma espécie de resposta à canção .
Khil, que vive em São Petersburgo, não exclui a possibilidade de fazer uma digressão mundial, sublinhando que ainda está em condições de dar a conhecer outras canções que o tornaram famoso na União Soviética.
Jornal de Noticias
VISEU CAPITAL DA BEIRA NO CORAÇÃO DE PORTUGAL CIDADE DE GRÃO VASCO COM A SUA CATEDRAL IMPONENTE NO ALTO DO MONTE
Radio Viseu Cidade Viriato
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
|
Sem comentários:
Enviar um comentário