Um homem, de 81 anos, foi agredido com uma picareta por dois indivíduos que lhe roubaram três anéis de ouro, em Viana do Castelo. O idoso recebeu tratamento hospitalar e teve alta. A GNR está a investigar o caso.
Tudo aconteceu anteontem à noite, pouco depois das 23 horas, altura em que Armando Rocha chegava a casa, situada no lugar de Souto, em Barroselas, concelho de Viana do Castelo.
De acordo com as autoridades, os indivíduos - um com cerca de 20 anos e outro aparentando 30 - actuaram de cara descoberta e agrediram o octogenário mal ele transpôs os portões do quintal. Atingiram-no nas costas com a parte metálica de uma picareta e, com o idoso prostrado no chão, retiraram-lhe os três anéis de ouro, deixando-o, contudo, ficar com a carteira.
Contactadas as autoridades, Armando Rocha foi, de imediato, conduzido à Urgência do hospital da cidade, com suspeitas de fractura na região lombar. Segundo fonte daquela unidade de saúde, a vítima apresentava ferimentos nas costas e numa mão. Contudo, viria a ter alta, ao final da manhã de ontem.
Nao está descartada pelas autoridades a hipótese de a agressão ao idoso ter sido um eventual ajuste de contas, devido a um episódio ocorrido no ano passado, durante uma festa da localidade. Nesse dia, alguém terá escondido um ciclomotor que Armando Rocha costumava usar. O veículo acabaria por aparecer, mas, apesar disso, o octogenário apresentou queixa contra desconhecidos no posto local da GNR. Há, portanto, suspeitas que haja ligações entre este caso e a agressão e consequente roubo ao idoso, ocorridos anteontem.
A ocorrência foi já participada a tribunal, prosseguindo a GNR com as investigações
Com o crime a aumentar. A pena de morte seria uma boa ideia?
Sim | |
Nao |
Days left to vote: 118
Sem comentários:
Enviar um comentário