Queriam casar menina de 11 anos com rapaz de 18 e foram detidos pela PJ
A menor terá sido raptada, domingo, na zona de Santa Maria da Feira. Um dos detidos encontrava-se na situação de evadido e com mandados de captura pendentes.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens e uma mulher suspeitos do crime de rapto de uma menor de 11 anos, que queriam casar com um indivíduo de 18 anos, contra a sua vontade e a da sua família, anunciou aquela fonte policial.
Os detidos, com idades entre os 17 e os 41 anos, foram identificados pela PJ como presumíveis autores dos crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual da menor, revela a PJ, em comunicado enviado à Lusa.
A menor terá sido raptada, domingo, na zona de Santa Maria da Feira e esteve retida pelos arguidos, "contra a sua vontade e a da família, por um período de perto de três dias", adianta a PJ.
De acordo com aquela fonte policial, a criança foi "subtraída para efeitos de casamento com um indivíduo de 18 anos de idade".
A menina foi resgatada pela PJ durante a intercepção dos arguidos, na zona de Montemor-o-Velho.
Dois dos detidos têm antecedentes criminais por crimes contra o património e um deles encontrava-se na situação de evadido e com mandados de captura pendentes.
Todos os arguidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas, diz a PJ.
Sem comentários:
Enviar um comentário