O Académico iniciou da melhor forma a Fase de Subida com uma vitória frente ao Fiães, um dos candidatos à ascensão à 2ª Divisão Nacional. Num jogo bem disputado, a formação viseense iniciou bem o encontro, impondo um ritmo vivo que, de algum modo, surpreendeu a formação de Terras da Feira.
Com isso, os viseenses controlavam as operações a meio campo e dominavam o adversário, que se viu remetido para o seu meio campo. Logo aos cinco minutos, o perigo rondou a baliza de Rui Pedro, num lance que começou num cruzamento de Everson, com Luís Costa a tentar uma assistência que encontrou Zé Bastos um pouco atrasado.
Com os visitantes remetidos ao seu meio campo, a formação de Luís Almeida carregava sobre o meio campo contrário. Aos 12 minutos, de livre, Alex fez a bola passar rente à baliza adversária, numa fase em que o Fiães via jogar.
Sem surpresa, os academistas chegaram ao golo, aos 26 minutos, com Luís Costa a assistir Zé Bastos, que fuzilou a baliza contrária.
O Fiães reagiu e, nos últimos 15 minutos, esteve mais tempo no meio campo academista. Aos 30 minutos, Pedrinha cruzou, Guima antecipou-se a Sérgio, mas Augusto evitou o golo. O guarda-redes academista voltou a estar em evidência sete minutos depois, ao evitar que o remate de Ruben Gomes fosse para a sua baliza.
A etapa complementar não podia começar melhor para os donos da casa. Everson, aos 51 minutos, após boa jogada de Luís Costa, apontou o segundo golo para os viseenses, quatro minutos depois de Sérgio, por lesão, ter dado o seu lugar a Leandro.
O Fiães reagiu, mas raramente pôs em perigo a baliza de Augusto. Foi necessário o juiz escalabitano "arranjar" um penálti, por pretensa falta de Filipe sobre Guima, para Cardoso bater Augusto e relançar a partida que, até final, não conheceu alteração no marcador.
Em resumo, diríamos que, perante um adversário difícil, a turma de Luís Almeida justificou e mereceu o triunfo, numa tarde de algum desacerto do trio de arbitragem de Castelo Branco.
João Casal faz exames
no hospital
Preocupações para Luís Almeida, as lesões de Sérgio, com um problema lombar e João Casal, que sofreu uma comoção cerebral. À hora do fecho desta edição fazia exames médicos no Hospital de S. Teotónio, após ter recuperado a consciência.l
VISEU CAPITAL DA BEIRA NO CORAÇÃO DE PORTUGAL CIDADE DE GRÃO VASCO COM A SUA CATEDRAL IMPONENTE NO ALTO DO MONTE
Radio Viseu Cidade Viriato
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
|
Sem comentários:
Enviar um comentário