Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Presos suspeitos de violar professora...

Os três suspeitos de terem assaltado e violado uma professora em Riba D'Ave, outra mulher em Santo Tirso e um casal de namorados em Paredes vão ficar em prisão preventiva, por ordem do juiz do Tribunal de Paredes.


Para a forte indiciação dos indivíduos por crimes de roubo, sequestro, violação e coacção sexual contribuiu o facto de, nas buscas dos inspectores da Polícia Judiciária (PJ) do Porto, terem sido detectadas, na posse dos suspeitos, roupas das mulheres atacadas.Para esta investigação a PJ teve no terreno em permanência, durante três dias, mais de dez inspectores da secção regional de combate ao banditismo.


Dada a urgência da situação, as detenções e diligências ocorreram sem mandado do Ministério Público ou de juiz de instrução criminal. Os próprios suspeitos acabaram por autorizar as buscas domiciliárias. Além das roupas, foram encontrados outros objectos que relacionam os suspeitos com os roubos. A arma utilizada para ameaçar as vítimas é que ainda não foi localizada.


O interrogatório no Tribunal de Paredes terminou na madrugada de ontem, tendo o juiz considerado que, face à violência e gravidade dos crimes, justifica-se a aplicação de prisão preventiva aos três arguidos.


Apesar disso, só dois dos indivíduos estão indiciados por crime de violação de que foi vítima uma professora de Riba D'Ave, concelho de Famalicão.


Quando ia a entrar em casa, na madrugada de segunda-feira passada, foi abordada pelo trio, colocada na bagageira do carro, levada para local ermo onde foi violada e a obrigaram a ceder o código de cartão multibanco, para serem efectuados levantamentos. O cúmulo do terror foi ser abandonada, seminua, num local deserto.


Na mesma madrugada, mas com excepção da violação, o mesmo aconteceu a outra mulher, de 49 anos, também encontrada seminua.


Porém, a "saga" dos três assaltantes, com idades entre 20 e 25 anos, começou no dia 20, em Paredes, quando atacaram um casal de namorados.


Atiraram o homem para um silvado, completamente nu, coagiram a mulher sexualmente - embora sem consumar violação - e roubaram todos os valores que possuíam, incluindo um Fiat Punto e um Seat Ibiza. Estas viaturas foram utilizadas posteriormente nos crimes de Riba d'Ave e Santo Tirso.


Sem comentários: