VISEU CAPITAL DA BEIRA NO CORAÇÃO DE PORTUGAL CIDADE DE GRÃO VASCO COM A SUA CATEDRAL IMPONENTE NO ALTO DO MONTE
Radio Viseu Cidade Viriato
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Tem que pagar 53 milhões de euros ...
Uma mulher, de 56 anos, residente em Nelas, foi notificada para pagar uma dívida de quase 53,8 milhões de euros. Luísa Cardoso diz que só pode ser um engano na base de dados ou então uma burla, garantindo que nunca contraiu um crédito na sua vida
Luísa Cardoso, doméstica reformada de 56 anos e residente no concelho de Nelas, não quis acreditar quando foi à caixa de correio e encontrou uma carta do Tribunal Cível de Lisboa em que era notificada para pagar uma alegada dívida de quase 54 milhões de euros.
De acordo com a mulher, só se pode tratar de um erro ou uma troca de nomes na base de dados da empresa que está a tentar cobrar a verba em causa. Luísa Cardoso afirma que o marido e ela nunca contraíram qualquer tipo de crédito, explicando que está reformada e que até aguarda uma resposta da Segurança Social relativamente a um pedido de atribuição do Rendimento Social de Inserção por viver em grandes dificuldades económicas.
Assegurou ainda que não tem bens em seu nome, não entendo, por isso, como é que o seu nome surge associado a uma dívida ainda mais num valor tão exorbitante.
Apurou se que o processo, com o número 1242/09.9 TVLSB, corre termos nas Varas Cíveis de Lisboa e "refere-se a dívidas, de vários devedores, que foram adquiridas por uma empresa que as tenta cobrar". Para facilitar a cobrança, as dívidas foram agregadas num único processo, tendo sido solicitado o arresto dos bens e contas dos devedores dessa empresa no montante total da dívida.
Luísa Cardoso acredita que se trata de um erro, mas também admite a hipótese de se estar perante uma burla. A mulher pretende ser ressarcida do valente susto que apanhou e explicou que vai pedir apoio jurídica, no sentido de pedir uma indemnização à empresa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
|
Sem comentários:
Enviar um comentário