O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, apelou este sábado para que todos os portugueses votem nas autárquicas de domingo, realçando que «ninguém tem o direito de alhear-se dos problemas da sua terra».
Na habitual mensagem do chefe de Estado que antecede as eleições, Cavaco Silva recordou a importância do poder autárquico, considerando tratar-se de «uma das mais conseguidas realizações do Portugal democrático», que dá aos portugueses a possibilidade de eleger aqueles que irão governar municípios e freguesias.
O chefe de estado salienta que «o poder local é um poder de proximidade. São os autarcas que conhecem de perto os problemas concretos dos cidadãos, os seus anseios, as suas carências, as suas dificuldades».
O que está «em jogo» é a defesa dos interesses das populações a nível local, diz Cavaco Silva.
«Ninguém tem o direito de alhear-se dos problemas da sua terra, das suas perspectivas de desenvolvimento, do rigor e da transparência como é governado o seu município e a sua freguesia», destacou.
O Presidente da República relembrou ainda que os eleitores devem estar conscientes de que o poder local atravessa uma fase de «profunda transformação», agora que as infra-estruturas essenciais e os grandes equipamentos estão concluídos.
Sem comentários:
Enviar um comentário