Maitê Proença filmou, em Portugal, um vídeo a satirizar os portugueses. O “clip”, de 2007, termina com a actriz brasileira a cuspir numa fonte. "Não falei mal de Portugal", defende-se, mas o vídeo já motivou um abaixo-assinado na net.
“Não falei mal de Portugal, amo Portugal, os portugueses, tenho amigos e visito o país sempre que dá”, disse a actriz ao JN. “Meus livros são publicados na terrinha e vendem muito bem", acrescentou.
O vídeo da polémica, com cerca de quatro minutos, foi filmado em 2007, durante uma passagem da acriz por Portugal. Maitê Proença passou em Sintra “uma vilazinha perto de Lisboa”, no Mosteiro dos Jerónimos e junto ao Padrão dos Descobrimentos, mandado erigir por Salazar, que segundo a actriz “esteve no poder cerca de 20 anos”.
O vídeo foi exibido no programa “Saia Justa”, no canal GNT, e termina com as apresentadores, Maitê Proença incluída, a rir às gargalhadas.
Uma postura que está a indignar os portugueses, e até alguns brasileiros, e que motivou já a criação de um abaixo-assinado na internet. O autor, Filipe Cunha, exige "um pedido claro de desculpas, quer seja por escrito, oral, ou video da actriz ao povo português".
1 comentário:
Maite Proença!!!! Realmente nao vi mal nenhum no que vc fez pois todos que vivemos aqui em Portugal ou mesmos aqueles que por pequenos momentos tiveram contato com algum Portugues, sabem que essa raça alem de mt mal educada, invejosa, preconceituosa, … e td mais, merecem ser ridicularizados, porem, nao concordo com vc depois de ter feito o que fez querer dar uma de santa e arrependida, como se fosse uma pobre coitada e que apartir de agora pode deixar de receber algum $$$$ extra, seja com seus livros postos a venda por aqui ou por qualquer outro meio de promoçao realizada em Portugal, deixa de ser froxa e para com essas desculpas, assume o que vc fez, o povo Portugues realmente nao presta, nao vale nada, nao consigo entender porque os artistas, a midia, o governo e alguns mais puxam tanto o saco de Portugal enquanto por aqui os Brasileiros sao vistos como safados e prostitutas, hoje entendo porque ha tanta corrupçcao, vigarisse, ladroes, etc… no Brasil, levara mt tempo ou talvez nunca perderemos essas heranças, tenha vergonha na cara pois o dinheiro nao eh tudo.
Enviar um comentário