Veja aqui os resultados da primeira fase de colocações no Ensino Superior. Recorde-se que a nota apresentada é a respeitante ao último aluno que foi colocado em cada par curso/estabelecimento de ensino. Ou seja, uma média superior à apresentada na tabela significa o acesso ao curso, a não ser, que tenha havido algum erro de preenchimento ou de colocação.
Para confirmar se entrou ou não no ensino superior e no estabelecimento e curso pretendidos pode clicar aqui e introduzir os seu dados pessoais.
86 por cento dos candidatos foram colocados
2009 foi o ano em que houve mais candidatos colocadas na primeira fase, embora tenha havido menos candidaturas do que em 2008. Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, dos 52 539 estudantes candidatos, 45 277 alunos (86 por cento), já têm lugar garantido.
85 por cento (38 453 estudantes) foram colocados numa das suas três primeiras opções. 54 por cento na primeira opção, 19 por cento na segunda e 12 por cento na terceira.
Para a primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior foram abertas 51 352 vagas, tendo sido utilizadas 45 250 iniciais, mais 27 adicionais para resolver situações de empate.
Para os 7262 alunos que não conseguiram entrar, resta a possibilidade de concorrerem à segunda fase. Há ainda 6102 vagas.
Notas de entrada em Medicina baixaram
Veja os cursos com notas mais altas e os que têm as médias mais baixas. Os cursos sem colocados e as vagas para a segunda fase.
Sem comentários:
Enviar um comentário