Cavaco Silva decidiu fazer uma visita surpresa ao concelho do Sabugal, esta sexta-geira, para observar os cerca de 12 mil hectares de área ardida num incêndio que durou quatro dias.
O Presidente da República verificou a área ardida e as plantações perdidas, reunindo com associações de produtores locais e também com a autarquia. Mostrou-se solidário e manifestou apreço aos bombeiros, para além de deixar um apelo: «A resposta célere que foi dada pela Câmara Municipal, pelas autoridades regionais, na tentativa de apoiar as populações, permite manter o ânimo e levá-las a pensar no futuro para que não tenham a tentação de abandonar o Sabugal».
O momento foi aproveitado pelos jornalistas para solicitar ao chefe da Nação que perspectivasse as eleições Legislativas em jeito de mensagem aos partidos: «Que haja elevação nos debates, que haja serenidade, e que a campanha eleitoral corra bem até ao dia 27. Não posso dizer absolutamente mais nada», esclareceu.
Em relação à postura a assumir pelos partidos durante a campanha, o Chefe de Estado disse acreditar «que informem os cidadãos».
Sem comentários:
Enviar um comentário