A candidatura americana aos Jogos Olímpicos de 2016 revelou esta segunda-feira imagens do projecto que pretende para a cidade receber o evento. Entre as várias alterações à cidade está também prevista a construção de uma ilha artificial.
Os norte-americanos estão neste momento a estudar o custo da iniciativa, mas os primeiros dados apontam para uma quantia que ronda os cinco biliões de dólares. A candidatura de Chicago está na corrida ao lado de Tóquio, Rio de Janeiro e Madrid. Os norte-americanos contam com um apoio de peso, já que Obama está directamente envolvido na campanha.
A Casa Branca informou no sábado que vai enviar uma equipa exploratória a Copenhaga para averiguar a possibilidade de uma deslocação pessoal do Presidente Obama para defender Chicago como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Um assessor de Barack Obama confirmou à Associated Press que a equipa exploratória irá verificar se será autorizada a intervenção pessoal do Presidente para defender a candidatura de Chicago, antes da reunião decisiva do Comité Olímpico Internacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário