A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, disse esta sexta-feira, que só haverá encerramento de escolas devido à gripe A (H1N1) quando o Ministério da Saúde achar que tal se justifica, o que ainda não aconteceu.
A ministra, que falava à saída do comício de encerramento da campanha do PS, em Lisboa, reagia à notícia da existência de um surto de gripe A na Escola EB1 Mina de Água, na Amadora. Veja aqui a reportagem
«São poucas crianças. Estamos a acompanhar o assunto com o Ministério da Saúde. Não haverá encerramento de escolas, a menos que o Ministério da Saúde o decida - e ainda não tomou essa decisão, porque não se justifica», afirmou.
Os Ministérios da Saúde e da Educação afirmaram, em comunicado conjunto, que está assegurada «a normalidade de funcionamento» nas escolas do Concelho da Amadora, onde foram identificados casos de infecção pelo vírus da gripe A (H1N1).
Em algumas escolas do Concelho da Amadora foram identificados casos de infecção pelo vírus H1N1, estando uma das crianças internada mas em estado clínico «estável», afiançam as tutelas, segundo as quais, «nas escolas foram todas as medidas adequadas, de forma a garantir o seu normal funcionamento».
Sem comentários:
Enviar um comentário