Duas mulheres e um homem, com idades entre os 62 e os 64 anos, morreram esta sexta-feira afogadas, após terem sido arrastadas por uma onda, na praia da Fonte do Cortiço, em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, disse à Lusa o Comandante da Polícia Marítima de Sines.
«Cerca das 11h00 da manhã fomos informados que havia uma situação de afogamento de três pessoas nas Areias Brancas», disse Félix Marques.
Os bombeiros conseguiram resgatar o corpo do homem, «que se encontrava junto à rebentação», avançou o mesmo responsável, indicando que «os corpos das duas mulheres já estavam mais ao largo».
«Eram dois casais que se encontravam na praia sozinhos na altura do incidente», informou, descrevendo que «as duas mulheres terão ido até à beira da água e terão sido apanhadas por uma onda mais forte, que as puxou para a água, e como é uma zona de declive muito acentuado, terão sido derrubadas e ficado enroladas na ondulação».
«Os maridos tentaram salvar as mulheres, mas um deles também se afogou, enquanto o outro conseguiu salvar-se», explicou, tendo sido transportados para o Hospital do Litoral Alentejano.
Sem comentários:
Enviar um comentário