Pneus a arder e chamas a alastrar a instituições públicas e bancárias marcaram a noite em Braga, num acto de vandalismo que está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Foram três crimes de fogo posto ocorridos na última madrugada que ainda não têm explicação.
Fonte da PJ explicou à agência à Lusa que foram colocados três pneus a arder junto da porta principal da Câmara Municipal, o que causou um incêndio que chegou a penetrar na entrada do edifício, não tendo causado maiores danos dado que os Bombeiros Sapadores acorreram de imediato ao local. Uma fonte camarária disse à Lusa que os pneus terão sido transportados por um único indivíduo.
Em Gualtar, arredores da zona urbana, foram colocados dois pneus em chamas junto de duas dependências bancárias, tendo o incêndio que se seguiu provocado danos importantes na do Banco Comercial Português (BCP), já que ardeu o «hall» e ficaram danificadas duas caixas Multibanco.
Apesar da polícia estar ainda a tentar perceber o que terá acontecido, o comandante dos bombeiros de Braga, António Cerqueira, afirma que não há dúvidas sobre o que motivou estes actos. «São actos de vandalismo, colocaram alguns pneus junto à porta da Câmara Municipal e ardeu parte da porta da autarquia», explica o comandante dos bombeiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário