José Sócrates realizou a primeira grande arruada desta campanha em Guimarães. Terminou em apoteose com o seu discurso no Largo do Toural, mas começou com um incidente, depois de um homem se ter aproximado da multidão, que esperava pelo líder do PS, e o ter insultado.
A seguir, instalou-se a confusão, com muitos dos presentes a retribuírem os insultos. Pelo meio trocaram-se empurrões, bandeiradas e outras agressões, que só não tiveram consequências mais graves devido à intervenção de alguns elementos da comitiva de campanha do PS.
Enquanto isso, ouviam-se os bombos e as concertinas que acompanhavam o líder socialista, que, aparentemente, apertado entre a multidão, não se terá apercebido do caso.
Depois disso, o acto de campanha seguiu a um ritmo muito diferente daquele que se registou a sul. Mais cor, espontaneidade e manifestações efusivas de apoio.
Pouco depois, a comitiva partiu para Vizela. Numa nova arruada, a passo acelerado. Apenas uma nota de destaque: o perímetro ainda mais apertado de segurança em torno de José Sócrates.
Veja o vídeo
Sem comentários:
Enviar um comentário