Brinquedo transforma-se em automóvel com apenas um metro de altura e 70 centímetros de largura
Já existe o carro mais pequeno do mundo. Pesa 150 quilos, atinge a velocidade máxima de 64 quilómetros por hora e foi construído por um britânico em sete meses, segundo informação da Academia Mundial de Recordes.
Um brinquedo infantil transformado num carro. Mas não um carro qualquer, o carro mais pequeno do mundo. Foi este o objectivo do inglês Perry Watkins, de 47 anos.
Demorou sete meses a construí-lo, mas conseguiu bater o recorde, depois de já ter sido reconhecido como o autor do carro mais baixo do mundo com capacidade para circular, o Flatmobile.
Com apenas um metro de altura e cerca de 70 centímetros de largura, o carro mais pequeno do mundo foi construído a partir de uma mota de quatro rodas e com uma carroçaria feita à base de fibra de vidro.
Com um motor de 150 de cilindrada, o carro tem autorização para circular na estrada, uma vez que é considerado para efeitos de condução como uma mota de quatro rodas.
Perry Watkins pensa pôr-se à estrada em breve com o seu Wind Up, como lhe chama, numa tournée pela Grã-Bretanha, Europa e Austrália.
Sem comentários:
Enviar um comentário