foto José Mota/JN |
Um naufrágio de um barco de pesca tradicional fez, hoje, quinta-feira, um morto e um desaparecido junto à costa de Viana do Castelo. Segundo apurou o JN, os dois homens eram irmãos.
O alerta foi dado às 9:08 por um pescador desportivo que terá visto pessoas dentro de um barco, perto da zona de rebentação, na zona da Areosa, em Viana do Castelo. O homem terá reparado depois que o barco se tinha virado.
Os dois irmãos andavam à pesca do robalo. João Rui Vale, de 56 anos, encontra-se ainda desaparecido, enquanto o corpo de António Vale, de 50 anos, foi já transportado para a morgue de Viana do Castelo, após ter dado à costa, em Portinho da Vinha, numa frente de mar rochosa
Um pescador disse que "os envolvidos no acidente eram pescadores desde sempre, muito experientes, embora com frequência arriscassem demasiado para levarem a vida".
foto JOsé Mota/JN |
Embarcação virou e deu à costa |
A Força Aérea disponibilizou um helicóptero que está a participar nas buscas pelo pescador desaparecido.
A Polícia Marítima, com dois barcos semi-rígidos, os Bombeiros Municipais e Voluntários de Viana do Castelo e a GNR participam também nas operações.
Espera-se ainda pela colaboração de um navio patrulha da Marinha nas operações de busca.
Segundo o JN conseguiu apurar junto das autoridades locais, o barco era português e estava registado em Vila Praia de Âncora.Jornal de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário