A Comissão Disciplinar da Liga decidiu castigar Hulk por quatro meses e Sapunaru por seis. Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar (CD) da Liga, confirmou há instantes a notícia adiantada pelo nosso jornal.
A pena foi abaixo do limite mínimo porque a CD "entendeu levar a cabo uma atenuação especial de pena para os dois jogadores", uma vez que "houve um quadro geral de provocação no final do jogo".
"Este quadro resulta de uma conjugação de atos, que não assentou nem em insultos nem em agressões por parte dos assistentes de recinto desportivo, mas numa dicussão verbal", referiu Ricardo Costa.
Os assistentes de recinto desportivo não têm sanção porque "para a Comissão Disciplinar não são agentes desportivos".
O líder da CD da Liga afirmou que os processos que resultaram nas suspensões de Hulk e Sapunaru, na sequência dos incidentes do túnel da Luz, tiveram "carácter prioritário" e foram decididos com a máxima celeridade.
"Este processo seguiu os seus termos normais. No âmbito dos muitos processos disciplinares que resolvemos desde setembro, este foi um dos mais rápidos que decidimos. Foi uma decisão rápida, célere e sem atropelos das leis", afirmou o responável da CD da Liga.
O Record
Sem comentários:
Enviar um comentário