VISEU CAPITAL DA BEIRA NO CORAÇÃO DE PORTUGAL CIDADE DE GRÃO VASCO COM A SUA CATEDRAL IMPONENTE NO ALTO DO MONTE
Radio Viseu Cidade Viriato
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
"Os Viseenses foram esclarecedores nas últimas eleições "...
O PSD continua a ser a força maioritária, depois das eleições de 11 de Outubro, tendo reforçado a sua posição na Câmara, ao eleger sete (no mandato anterior tinha 6) dos nove vereadores que constituem o executivo. O autarca viseense afirmou ontem ao nosso Jornal que ainda não estão definidas as pastas que cada vereador irá ocupar. Frisou ser "natural alguns ajustamentos"
relativamente ao mandato anterior, com a entrada de mais um elemento, enquanto que a pasta da Educação e Cultura vai mudar de mãos, uma vez que José Moreira não faz parte deste executivo municipal. "São sete elementos que posso ou não ter em permanência, só depois é que vou endereçar os convites", explicou.
Fernando Ruas disse não estar muito preocupado com este assunto, rejeitando as acusações de que a instalação dos novos órgãos municipais esteja atrasada. "As eleições legislativas foram 15 dias antes e ainda não conhecemos o novo Governo", ironizou. (O governo apresentou ontem ao final do dia a sua composição, os nomes ministeriais foram conhecidos depois das declarações do autarca)
O autarca espera que os próximos quatro anos sejam mais pacíficos, lembrando que o último mandato foi "extremamente delicado para mim", aludindo ao caso do julgamento sobre "as pedradas".
O autarca foi julgado e condenado ao pagamento de uma multa por causa de uma frase proferida durante uma Assembleia Municipal em que disse a propósito dos vigilantes da natureza do Ministério do Ambiente "é corrê-los à pedrada". "Esta foi uma história que foi empolada e eu não deixo que ninguém diga por mim aquilo que eu quis dizer e que foi em sentido figurado", recordou, sustentando que sobre este assunto só voltará a falar quando for conhecido o resultado do recurso apresentado no Tribunal.
"Tive um mandato que não foi fácil, mas os viseenses uma vez mais demonstraram que são indivíduos esclarecidos e a resposta foi dada a 11 de Outubro", concluiu o autarca social--democrata.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
|
Sem comentários:
Enviar um comentário