Pelo menos 1.100 pessoas morreram devido aos sismos que abalaram a Indonésia nos últimos dias, segundo o responsável pela ONU no local, John Holmes, citado pela CNN.
Centenas de pessoas estão feridas. «Eu temo que estes números continuarão a subir à medida que as informações nos forem chegando. Acredita-se que centenas de pessoas ainda estão debaixo dos escombros», afirmou.
Os trabalhos das equipas de resgate estão a ser dificultados pela chuva intensa que se faz sentir em vários pontos do país.
O primeiro abalo, de magnitude 7.6 na escala de Richter, sentiu-se esta quarta-feira e causou uma enorme destruição sobretudo na cidade de Padang. Desmoronaram-se edifícios, pontes e muitas pessoas ficaram soterradas. As autoridades ainda estão a avaliar a extensão dos prejuízos humanos e materiais, causados por este abalo, uma missão dificultada pelo facto das comunicações terem sido seriamente afectadas.
Um segundo sismo, de magnitude 6.8, abalou esta quinta-feira a ilha de Samatra, numa altura em que as autoridades ainda continuavam à procura de sobreviventes do primeiro abalo.
Sem comentários:
Enviar um comentário