Três pessoas morreram esta tarde, perto de Coimbra, vítimas de intoxicação com produtos químicos usados na produção do vinho. O acidente ocorreu numa propriedade privada em Rio de Galinhas, freguesia de Almalaguês, concelho de Coimbra.
Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra as três vítimas - marido e mulher com 74 e 72 anos, respectivamente e um homem de 64 - terão sucumbido a uma intoxicação com os gases resultantes da fermentação das uvas.
«Já tinham retirado o vinho e iam retirar o vinhaço, que fica no fundo e depois de destilado é aproveitado para bagaço», sublinhou a fonte. Acrescentou que duas das vítimas mortais se encontravam no interior do tanque, com cerca de 1,5 metros de profundidade, e a terceira vítima «ainda se debruçou para os puxar mas também lá ficou», declarou.
Segundo relatou uma vizinha das vítimas , o alerta foi dado às 15 horas por uma irmã dos falecidos. «Uma 4ª pessoa ainda tentou salva-los, mas também começou a ter sintomas de intoxicação», adiantou a mesma fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário