Segundo disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, os feridos (pai e três filhos) viajariam todos na cadeira quando esta se desprendeu do divertimento. A mãe das crianças, que assistia no exterior do carrossel à viagem dos familiares, terá ficado em estado de choque.
O homem, de 42 anos, e um dos filhos, de 14, foram projectados para o chão e ficaram gravemente feridos. Os dois apresentavam múltiplas fracturas e hemorragias internas. Depois de assistidos no local, numa Viatura Médica de Emergência e Reanimação, o adulto foi transportado para o Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, e o jovem para o Hospital de São João, no Porto.
Na cadeira seguiam ainda mais dois filhos menores do homem, de 9 e 12 anos, que sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o Hospital de Santa Maria da Feira.
O acidente deu-se pelas zero horas, numa altura em que decorria o fogo-de-artifício das festas anuais da Nossa Senhora da Boa Viagem.
O carrossel foi selado, estando a GNR a investigar as causas do acidente, adiantou à Lusa o comandante Jacinto Oliveira.
Recorde-se que no dia 24 de Maio passado deu-se um acidente do género, na festa do Senhor de Matosinhos, causando oito feridos.
Este acidente também foi causado por uma cadeira que se soltou do "carrossel do gelo" a mais de 100 km/hora.
Os dois jovens que viajavam no brinquedo caíram de uma altura de cerca de dois metros e, posteriormente, foram atingidos pela cesta que os transportava, ficando gravemente feridos.
Sem comentários:
Enviar um comentário