Mais de 500 bombeiros estão no combate aos 11 incêndios que lavram em Portugal continental, dos quais seis estão por circunscrever, segundo o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). Só no distrito do Porto há a registar cinco focos, três em Braga, dois em Viseu, um na Guarda e Vila Real.
O distrito do Porto conta com quatro incêndios não circunscritos e um circunscrito. No concelho de Baião, três dos incêndios estão a ser combatidos no total por 122 bombeiros, apoiados por 31 viaturas e dois meios aéreos. Os focos encontram-se em Aboboreira, em Ermida e Eiriz. Um outro no concelho de Amarante, não circunscrito ainda, conta com 66 bombeiros apoiados por 14 veículos.
O fogo que deflagrou sábado, ao final da tarde, numa área de mato do concelho de Cabeceiras de Basto, no distrito de Braga, está circunscrito desde as 6:03, mantendo-se no local 11 bombeiros, com três veículos.
No mesmo distrito, mais precisamente em Lagoa, no concelho de Fafe, encontram-se 44 bombeiros apoiados por 12 veículos e um helicóptero, num incêndio já circunscrito. Em Povoação (S. Gens), no mesmo concelho, estão 22 bombeiros, apoiados por seis veículos, a combater um incêndio que se encontra ainda por circunscrever.
O distrito de Viseu apresenta no concelho de Cinfães, em Tarouquela, um incêndio ainda por circunscrever. No local apresentam-se 44 bombeiros e 11 veículo com o apoio de um helicóptero.
Ainda no mesmo distrito, em Ovadas, concelho de Resende, um incêndio circunscrito está a ser controlado por 35 bombeiros, apoiados por 8 veículos.
Encontra-se ainda por circunscrever um incêndio no Sabugugal, distrito da Guarda, que se encontra a ser combatido por 135 bombeiros, apoiados por 39 veículos e um avião Canadair.
Em Vila Real, 31 bombeiros, cinco veículos e dois aviões, conseguiram circunscrever o incêndio que teve início às 7:05.
Sem comentários:
Enviar um comentário