O cartaz da Feira de
S. Mateus está fechado, dois meses antes do
certame ter início. "Só falta acertar uns
pormenores", revela Jorge Carvalho, que lidera a organização da feira
franca há 24 anos
consecutivos. O evento, criado em 1392, começa
a 14 de Agosto e encerra
40 dias depois, a 21 de Setembro. O recinto
albergará 280 expositores, seleccionados de uma lista de 560 pedidos.
A dois meses da abertura da Feira de S. Mateus, em Viseu, uma das mais antigas do país, o programa está já feito e fechado.
O primeiro panfleto, com o cartaz dos espectáculos, vai começar a ser distribuído esta semana. "É para aguçar o apetite", argumenta Jorge Carvalho, presidente executivo da Expovis, a empresa municipal que organiza o certame.
O prospecto divulga já o nome dos principais artistas que actuarão no palco maior do recinto, sem contudo anunciar as datas. "Essas só vão ser conhecidas daqui a algum tempo", explica o responsável.
São presenças garantidas: Paulo Gonzo, Toni Carreira, Ana Moura, Santa Maria, Buraka Som Sistema, Quim Barreiros, Ballet Internacional de Buenos Aires (Argentina), Abba Gold e Mafalda Veiga.
"São artistas de qualidade e para todos os gostos", diz Jorge Carvalho, que receia sempre que as condições climatéricas 'estraguem' a festa.
"O sucesso da feira está sempre condicionado ao tempo que se faz sentir. Se chover na noite de um espectáculo grande, a afluência é muito menor do que se estiver um dia limpo e agradável", explica Jorge Carvalho.
No recinto, de 22 mil metros quadrados, vão estar 280 expositores, mas outros tantos ficaram de fora, por falta de espaço.
VISEU CAPITAL DA BEIRA NO CORAÇÃO DE PORTUGAL CIDADE DE GRÃO VASCO COM A SUA CATEDRAL IMPONENTE NO ALTO DO MONTE
Radio Viseu Cidade Viriato
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
|
Sem comentários:
Enviar um comentário